Tratamento para Ginecomastia

O tratamento para ginecomastia pode ser feito com uso de medicamentos ou cirurgia. Independente do grau de cada caso, o tratamento deve ser direcionado para combater a sua causa. Contudo, são diferentes.

O medicamento serve para casos recentes e em estágios iniciais da doença. Já o cirúrgico é quando o problema passa a se tornar um grande incomodo, tanto estético, como psicológico. Estudos científicos demonstram que após o tratamento adequado da ginecomastia o paciente se sente mais confiante e com maior auto-estima.

No caso da ginecomastia na adolescência, o tratamento nem sempre é necessário pois o aumento das mamas tende a desaparecer com o passar do tempo. Uma opção de tratamento natural para ginecomastia é optar por exercícios físicos que objetivam fortalecer o peitoral e emagrecer, queimando toda a gordura localizada. Além disso, os tratamento estéticos com aparelhos que eliminam a gordura e que melhoram a firmeza da pele também podem ser usados. No entanto, devem ser orientados pelo fisioterapeuta.

Site: ginecomastiatratamento.com.br/tratamento-para-ginecomastia/

por Utilizador81301


1 Respostas


Muito obrigado pela informação!

por Convidado

Responder

2500 Caracteres restantes Formate o texto usando: # Cabeçalho, **negrito**, _itálico_. Código HTML não é permitido.
Ao publicar esta resposta, concorda com os Termos de Uso e a Política de Privacidade.
• Respeite a sua própria privacidade e a de outras pessoas. Nunca publique nomes completos ou informações de contacto.
• Respostas inapropriadas serão excluídas.
Respostas: 1

Doenças relacionadas


Sintomas relacionados